DESCASCAMENTO - Heal Tintas

Ir para o conteúdo

Menu principal

DESCASCAMENTO

HEAL E VOCÊ > DICAS > SOLUÇÕES


DICAS & SOLUÇÕES

 

Descascamento

São várias as causas que podem provocar descascamento em uma pintura. Quando a pintura for executada diretamente sobre superfícies pulverulentas (soltando pó) como: caiação, partes soltas, poeira de lixamento da massa, reboco novo não curado ou selado, superfícies com reboco fraco.

Desde o início da obra é necessário que se tomem alguns cuidados extras para evitar que a tinta descasque depois de aplicada.
Geralmente, o descascamento surge quando é feita a pintura em cima de uma superfície úmida, com partes soltas, calcinação, excesso de repintura, reboco sem cura adequada, com poeira ou ainda, quando se aplica uma tinta de melhor qualidade sobre uma que não era tão boa assim. Nesse caso, a nova pintura infiltrará na velha, e mais tarde é bem provável que haja o descascamento.

Outro fator importante a ser observado é a diluição da tinta. Não diluí-la ou diluir em excesso também causam descasamento das paredes.
Para evitar que isso aconteça, alguns cuidados são muito importantes:

- Raspe e lixe toda a superfície a ser pintada, assim você elimina e evita que pontos que estejam descascando, recebam pintura sem que se tomem os cuidados necessários para deixar a parede uniforme. Não esqueça de retirar o pó depois desse procedimento.
- Aplique em seguida uma demão de Heal Flex Fundo Preparador de Paredes e aguarde secar.
- Quando o Heal Flex Fundo Preparador secar, aplique Heal Massa Corrida ( se for ambiente interno) ou Heal Massa Acrílica (se for ambiente externo) para corrigir as imperfeições. Feito isso aguarde a secagem e faça o lixamento e a limpeza com pano úmido.
- Escolha a cor que mais combina com sua decoração e aplique de duas a três demãos.

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal